Postagens populares

sábado, 27 de dezembro de 2014

LITERATURA INFANTIL Nº 3 - 2º LUGAR -

          Bruxilda era bruxa desde o nascimento. Enquanto criança tinha seus pais, Papai Bruxonildo e Mamãe Bruxa para ensinar bruxarias infantis. Também tinha seus irmãos mais velhos que brincavam com ela, mas como todo irmão maior, não gostavam da pirralha Bruxilda a se meter em suas brincadeiras, por não saber fazer as coisas como eles e assim, muitas vezes estragava seus planos e brincadeiras.
           O tempo foi passando, seus pais envelheceram e seus irmãos foram morar distante dela com suas bruxas esposas e seus filhotes bruxinhos.
           Com o tempo ela ficou sozinha. Inventava coisas para ocupar seu tempo. Mas viu que não tinha graça inventar bruxarias, truques e traquinagens para ela mesma. Foi ficando muito triste por não ter companhia e porque todos ao redor de onde morava tinham medo dela. Afinal, quem não tem medo de bruxas?
            Para se entreter tinha que fazer coisas que ela não soubesse o resultado, pois suas bruxarias todas ela sabia como terminavam.
             Começou inventando coisas com sucata para fazer brinquedos que depois de prontos ela ia deixando em lugares públicos para as crianças que não tinham brinquedos pegar. Se ela fosse entregar iriam pensar que era bruxaria e não pegariam.
              Mais tarde pegou uns pincéis e tintas e começou a pintar. Fazia desenhos. Pintava e quando estava pronta a tela ela fazia suas mágicas e as coisas ganhavam vida.
Percebeu que não podia fazer isso. Essas mágicas espantavam todo mundo. E ela estava cansada de viver sozinha e sem amigos.
                Passou a pintar telas normais, pássaros, flores, casas, árvores,  que ela deixava na porta das casas embaladas para presente. A princípio ninguém desconfiava quem tinha feito aquilo. E, por não saber, não se aproximavam dela, até que um dia alguém viu que tinha sido Bruxilda a deixar a pintura na soleira da porta. A pessoa encheu-se de coragem e perguntou-lhe porque fazia aquilo. Ela, então contou sua história de solidão e sobre seu desejo de ter amigos. Passaram a ter pena e não medo dela. Divulgaram que ela havia se tornado artista porque seu coração, na verdade era do bem. Ela ficou muito feliz por começar a ter amigos e passou a fazer desenhos para divertir as crianças, pois como eles não tinham mais medo dela, ela podia encantá-los para diverti-las.
                                    ISABEL C S VARGAS
                                    PELOTAS-RS-BRASIL




Nenhum comentário:

Postar um comentário