Postagens populares

sábado, 20 de dezembro de 2014

LIMPANDO GAVETAS ... DOS ARMÁRIOS E DA ALMA TERTÚLIA POÉTICA ANO NOVO

LIMPANDO GAVETAS ...DOS ARMÁRIOS E DA ALMA PARA O ANO NOVO

          
            Ao longo da vida, vamos acumulando vivências, recordações, objetos. Algumas maravilhosas,ótimas,outras nem tanto.Muitas vezes agimos, no presente, de determinada maneira, em conseqüência das vivências do passado.
            Se formos inteligentes, procuraremos reproduzir as coisas boas e descartar as coisas que nos trazem más recordações, nos aborrecem, nos entristecem, relembram e reafirmam mágoas.
            Os atropelos do dia a dia, muitas vezes não nos deixam parar, refletir e fazer um balanço dos fatos de nossa vida, dos nossos sentimentos, das nossas emoções.
            É certo que acumulamos mais do que precisamos. Podemos viver com muito menos do que temos e muitas vezes , embora não percebamos , carregamos um fardo desnecessário. Certos objetos entulham nossos espaços físicos ,assim como certos sentimentos poluem nossa alma , não dando lugar para coisas novas e não deixando  nascerem e florescerem sentimentos bons.
            Quando chegamos ao final do ano, costumamos arrumar nossa casa, para festejar o Natal e receber o ano que se aproxima com tudo em ordem.
            Assim como fazemos faxina nos objetos, devíamos fazê-la na alma. Às vezes, é difícil jogar coisas fora, desfazer-se delas, mas temos que aprender a fazer isso. Tudo aquilo que guardamos  em excesso, acaba pesando.Então,joguemos esta carga fora. Muitas vezes me dizem: Isto me lembra tal pessoa, tal situação.  Eu também dizia isto. Só que as pessoas são muito mais importantes que os objetos. E elas, só podemos carregar em nossos corações. Aqueles que amamos um dia, nos acompanharão na eternidade. Quando daqui partirmos, não levaremos nada, a não ser o que tivermos gravado em nossa alma. Muitas vezes são recordações gravadas à fogo, doloridas. Mas a dor passa. Como tudo passa.
Então, nessa época, aproveitemos para nos despojarmos das dores, das mágoas, das tristezas, para recomeçarmos com o coração leve e a alma limpa. Aí, sim, o Natal terá acontecido  dentro de nós e poderemos recomeçar , como cada dia recomeça, único, cheio de esperança , mesmo que chova, porque a chuva faz brotar as sementes de uma nova vida.
                                                              ISABEL C S VARGAS
                                                              PELOTAS-RS-BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário