Postagens populares

sábado, 6 de dezembro de 2014

ANUÁRIO DA NOVA POESIA BRASILEIRA EDIÇÃO 2015 ANTOLOGIA ON LINE APRENDENDO LIÇÕES

Isabel Cristina Silva Vargas
Pelotas / RS


Aprendendo lições
Afasto-me da multidão para encontrar-me.
Em meio às pessoas, sou um pouco de cada uma
E elas têm um pouco de mim.
Podemos confundir-nos nesta troca cotidiana.

Vou para a beira do rio.
Escuto o sussurro das águas
A me passar lições tocantes.
Que tenho humildade para captar.

Não voltar jamais ao ponto de partida.
O rio de hoje não é o mesmo de ontem.
Assim como não seremos os mesmos amanhã.
Mudança é a tônica da vida.

Não levar o que não nos pertence.
Ser limpo, cristalino, beneficiar as pessoas.
Dar o que as pessoas precisam.
Ser generoso, possibilitar travessias.

Devemos todos ser rio que corre
Saciar a sede dos outros,
Aproveitar as mudanças para melhorar
Esta é a missão de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário