Postagens populares

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

MINHA TERRA, MEU CHÃO



Sou brasileira, sim senhor,

Sou gaúcha de coração e

, pelotense com muito orgulho,

a terra das charqueadas e dos doces.

Temos origem nas terras portuguesas 

de onde vieram nossos antepassados

e se juntaram a outros povos

italianos, japoneses, alemães

para um estado rico edificar.

Nossa bela capital,

a Porto Alegre dos casais

que um lar aqui criaram 

é rica, bela e acolhedora.

A Porto das tradições gaúchas

que para o Brasil expande

a Porto do mais belo entardecer:

O por-do-sol do Guaíba .

A cidade das universidades,

dos parques, a Redenção de todos, 

das mais lindas mulheres

não só da cidade, do país,

mas de todo universo,

nossa Amada Ieda.

Terra de gigantes, dois grandes

que nossas fronteiras ultrapassaram:

Meu amado Grêmio, do azul do universo

Primeiro a galgar a Glória de Campeão Mundial

Seguido muito depois, por seu arquirrival

hoje também campeão.

Salve minha terra amada

exemplo de patriotismo,

de garra e de luta,muitas fronteiras para o Brasil garantiu

com sua bravura e sua luta.

A Porto alegre mais alegre,

pois nela viveu Quintana,

poeta da simplicidade, do amor e amizade.

Adotada por Veríssimo, o grande Érico escritor,

Do tempo e o Vento que aqui no Rio Grande o consagrou

e para o mundo o popularizou.

Cidade onde nasceu o L .Fernando

das letras que conta a família Brasil

e, do sax que lhe deixa mais solto,

por sua grande timidez.

Meu estado, sua capital nosso orgulho

Por seus heróis , sua história e sua gente.

Isabel C S Vargas

Nenhum comentário:

Postar um comentário