Postagens populares

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

PUBLICAÇÃO DIÁRIO DA MANHÃ 49/2014

DRUMMOND, SEIVA DE VIDA

Isabel C S Vargas

De minha adolescência pobre
fostes companheiro habitual.
Em cada final de semana,
Deleite certo em livros locados
Na biblioteca da escola.
Tristezas? Nenhuma.
Encantamento? Uma certeza.
Contigo, querido poeta, aprendi a
recolher pedras no caminho,
e erguer castelos de sonhos,
a seguir a cadência de teus versos
cheios de vida, ensinamentos,
surpresas com a vida, amores
retirados do cotidiano pleno,
 farto em tuas observações.
Tuas crônicas, minha paixão.
Ensinaram-me a descobrir pérolas
No dia a dia de aparência insossa.
Incentivaram-me a ler cada vez mais.
Descobri encantos mil
Em objetos, nas relações humanas, na natureza,
na vida, no amor
dos quais os poetas falam com primor.
De tanta leitura,
Atrevi-me a escrever,
Para deixar meu testemunho
de admiração, de gratidão
Por todo ensinamento
Que bebi de tuas palavras.


Publicado no Diário da Manhã-Pelotas-RS
Data:2014,10.02 - Quinta-feira-página 19

Nenhum comentário:

Postar um comentário