Postagens populares

terça-feira, 23 de setembro de 2014

OFICINA VARAL DO BRASIL POESIA SUBLIMINAR



mardi 23 septembre 2014


OFICINA VARAL DO BRASIL: POESIA SUBLIMINAR

Oficina realizada no Grupo do Varal do Brasil no Facebook.
Poesia subliminar, tema sugerido e organizado por Ly Sabas.




Duas novas

Duas forças nasceram
Novas e gigantescas,
Cidades inteiras de amor em mim

Jacqueline Aisenman

*****************************************************************************


Ly Sabas

Duas novas / Emoções sem fim

Duas luas já se passaram
Forças de que não supunha
Nasceram em cada minuto de minha busca
Novas emoções afugentaram a angustia
E tudo se transformou em
Gigantescas ondas de sentimentos
Cidades sem fim percorri carregando tua semente
InteirasTantas vezes gritei segurando o ventre
De tanto acreditar em nós e
Amor jurar a cada passo,
Em mim ficou gravada a certeza de ser sem fim.

****

Ana Rosa Santana

 Duas Novas/Duas almas

Duas almas se encontram
Forças conspiram na eternidade
Nasceram para viver a verdade
Novas estradas se bifurcam
E nos conduzem à liberdade
Gigantescas luas o caminho iluminam,
Cidades transbordando de felicidade
Inteirasrepletas de amor e amizade
De noites que em luz se transformam
Amorsentimentos intensos num só corpo determinam
Em mimpobre mortal, lento morrer , desejo que revive, delírio, sonho, doce realidade.

****



Sandra Nascimento

Duas Novas / Uma vida

Duas oportunidades únicas
Forças que se materializam
Nasceram para viver este único dia
Novas energias envolveram o ar
E assim neste momento estou completa
Gigantescas são as vontades de compreender e aceitar
Cidades passagens, caminhos, humanidades
Inteiras estão as histórias
De longe, de perto, no mais e agora
Amor é a resposta que se faz
Em mim em você, aqui e em todo lugar

****

Marilu R F Queiroz

Duas novas / partes

Duas partes de mim se desdobram...
Forças desconexas, incomensuráveis
Nasceram da nossa vontade de ser,
Novaessências, experiências, essenciais.
E quer dizer tão somente linguagens,
Gigantescas e incontestáveis,
Cidadessinônimos de mentiras e medo
Inteiras as meias partes perfazem o mundo
De atitudes repletas de nostalgia, desamor...
Amoque preenche o espaço que existe
Em mim que sou eu e você somente...semente!

****

Jacqueline Bulos Aisenman

 Duas novas Partes de mim

Duas partes indistintas de mim
Forças interiores
Nasceram e desabrocharam...
Novas perspectivas surgiram
E antigos medos despareceram...
Gigantescapartes tão distintas de mim
Cidades vizinhas e tão diferentes
Inteiraspedaços, coisas assim...
De dentro, bem dentro, lá dentro de mim
Amor, raiva, desejo, a plenitude de existir
Em mim.
****
Marilu R F Queiroz

Duas novas / Faces

Duas faces opostas demonstram
Forças que oprimem, reprimem...
Nasceram para expor ao mundo,
Novas maneiras de viver, deixar de ser...
E depois mover com as próprias mãos,
Gigantescas peças que formam
Cidades desconexas, crescidas,
Inteiras num só lugar.
De ações reprimidas, denotam, provocam
Amor sem rosto, nem propósito, nascido
Em mimo oposto das duas faces.

****

Jacqueline Bulos Aisenman

Duas novas Tentações

Duas tentações surgiram
Forças estranhas
Nasceram em minhas entranhas:
Novas agonias, desejos inacabados
E sonhos ainda irrealizados!
Gigantescas tentações!
Cidades de impulsos desconhecidos
Inteiras vontades de ter o que não sei se poderia ser meu...
De ser o que não sei se poderia ser eu...
Amor Talvez... mas muito mais paixão
Em mim a chama acesa... alucinação!

****


Flavia Assaife

Duas Novas

Duas mentes despontam
Forças distintas em mutação
Nasceram de minha imaginação
Novas em criação
E fervilhando
Gigantescas ideias
Cidadeem inspiração
Inteiras de sonho
De literatura
Amoem conjuntura
Em mim pespontam
****
Gladis Debl

Duas novas

Duas mãos que se arredondam
Forças unidas em torno dos seios
Nasceram depois de nós
Novas extensões dos corpos
E do ventre que avolumou-se
Gigantescas esperanças brotaram
Cidades de ferro, vidro e cimento
Inteiras no espaço são redes
De um alpendre, a boca
Amor a degustar dias e noites
Em mim a fonte para tuas sedes.

****
Flavia Assaife

Duas novas

Duas páginas de mim mesma
Forças que se escondem
Nasceram de perseverança e determinação
Novas formas de enxergar a vida
E perceber sua beleza
Gigantescas grandezas de ensinamentos
Cidades em transformação
Inteiras em suas complementariedades
De seriedade e amenidades
Amor em profusão
Em mim pura felicidade

****

Isabel Vargas

Duas novas Sensações

Duas sensações muito fortes ou,
Forças avassaladoras incontroláveis
Nasceram em meu coração de mãe.
Novas manifestações amorosas
conhecidas nesta nova condição.
Gigantescas conexões interiores com este ser
Cidades inteiras de novas trilhas amorosas.
Inteiras ligações de amor e proteção
Desde que o tive pela primeira vez comigo.
 Amor intenso, incondicional, eterno que 
Em mim permanecerá por toda eternidade
****
Isabel Vargas

 Duas novas / Faces

Duas faces distintas,
Forças do amor e da dor
Nasceram em mim.
Novas emoções intensas
E assustadores para alguém contido.
Gigantescas forças em conflito
Cidades inteiras a serem descobertas.
Inteiras estradas opostas.
Desde que ele foi embora.
Amor que se transformou dor.
Em mim o pranto se instalou.

****




Benilda Caldeira Rocha

Duas novas Emoções

Duas oportunidades
Forças que brotam
Nasceram sem que percebessem.
Novas esperanças
E novas figuras
Gigantes caricaturas nas
Cidades enfeitadas e ruas
Inteiras iluminadas cheias
De vibração
amor e alegria, mas,
Em mim, não é Carnaval.

****

Marilu R F Queiroz

Duas novas /Preposições

Duas preposições propositais,
Forças antagônicas, cósmicas...
Nasceram do amor à vida.
Novas questões emocionais
E pensadas comoções eclodiram
Gigantescas figuras celestiais.
Cidades planejadas por poetas...
Inteiras projeções coloquiais,
De composições musicais.
Amopor letras se impregnaram
Em mimdesfalecida arte!
****
Marilu R F Queiroz

Duas novas maneiras

Duas eclosões emocionais...
Forças incontáveis, incontestáveis
Nasceram de ações involuntárias.
Novas maneiras de ser
E debater, desgrudar
Gigantescas malhas intencionais.
Cidades lotadas de alegorias
Inteiras se desfazem
De antagonistas agonizantes...
Amor que polariza ideias
Em mimsimples fio condutor.

****
Norália  Castro
Duas novas
Duas belezas, descobri.
Forças impulsionadas pelo sexo e casa.
Nasceram dentro da alma solitária.
Novas nuvens, belas, se fixaram.
E aprendi a beleza dos voos.
Gigantescas emoções do novo nas
Cidades sobrevoadas :
Inteiras mestras essas forças.
De tanto pulsar o coração em
Amorencontrei novas verdades
Em mimperegrina deste longo caminhar.

****

Norália Castro

Duas novas

Duas árvores me deram
Forças das sombras e luzes.
Nasceram iluminadas
Novas caminhadas permitidas.
E tornei-me igual a elas:
Gigantescas em sombras e
Cidades cheias de luminárias
Inteiras em passeios solenes
De descobertas a redescobrir
Amor contínuo aquecendo
Em mim o coração em disparadas.
****
Neyde Bohon

 Duas novas Vestes de mim

Duas, apenas por mim
Forças que guardei!
Nasceram atrevidas!
Novas ilusões!
E, vaguei pelas ruas por
Gigantescas sombras guardiãs
Cidades, de tempos inigualáveis
Inteiras, eternas serão as lembranças...
De e por saudades
Amor, amar
Em mim, VOCÊ!

****

Benilda Caldeira Rocha

Duas novas /Emoções

Duas almas afins
Forças que se uniram
Nasceram e aí estão
Novas formas “aprender e escrever”
quebrando a monotonia das
Gigantescas poesias, verdadeiras
Cidades onde reinavam
Inteiras emoções,
De um Tempo com tempo, de
Amor pela Arte deixando
Em mim uma linda rosa dourada

****
Rita Pea

Duas novas

Duas folhas por escrever
Forças para Libertar!
Nasceram em poesia, os barcos
Novas armas me seduzem
E acompanham a navegar
Gigantescas ideias, sonhos além-mar
Cidades sóis e Luar
Inteiras imbuídas, atormentadas
De vento, apatia, solidão
Amor pecado, tentação
Em mim no avesso do meu coração...


Nenhum comentário:

Postar um comentário