Postagens populares

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

O ENCANTO E AS LIÇÕES DA PRIMAVERA

                      É primavera.  Creio que a mais apreciada das estações. Para mim é cheia de encantos por inúmeros motivos. Simboliza alegria, felicidade, renovação, amor.
               O desabrochar das flores nos mostra que precisamos ter a paciência de esperar o cultivo, o crescimento da semente e o desabrochar lento e delicado. As flores assim como os seres humanos, os animais, os seres vivos devem ultrapassar as agruras do inverno para chegar ao momento sublime do renascimento.
             Adoro flores, independente da espécie, pois o que mais me encanta é a cor, os diferentes matizes, as diferentes formas, a delicadeza intrínseca de cada uma.
               A terra engalana-se, o vento sopra levando embora os dissabores restantes do inverno, a umidade, o mofo, as folhas secas.  Renova-se e deixa o que é necessário para a natureza se enfeitar.
               Algo que me vem à memória são os bailes da primavera, quando as jovens são apresentadas à sociedade em monumentais bailes com os salões cobertos de flores. Alguns com rosas brancas, outros com rosas de diversas cores, flores do campo, copos de leite, gérberas, fazendo as meninas sentirem-se no paraíso em meio a tanta beleza. Elas desabrocham como as flores, são delicadas como elas, prontas para serem colhidas com muito carinho, como um suave beijo de um primeiro namorado.
                Para cada momento escolhemos uma flor, sem que percam a beleza por serem diferentes em tamanho, formato, cor, perfume. Cada uma de beleza ímpar.
                Cada primavera que vem eu a recebo de coração aberto porque ela aplaca as agruras pelos quais meu coração passou, mostra-me a beleza da vida, aproxima o sol sem o qual eu não consigo viver. Ele me aquece, me alimenta, dá brilho à minha vida e me faz lembrar daquelas pessoas que foram tudo isso em minha vida, um sol a iluminar-me e, também, a primavera pela alegria, o amor que me proporcionaram e o perfume que deixaram gravados em meu coração e em meu sentidos.
                                  Isabel C S Vargas
                                  Pelotas-RS-Brasil




Nenhum comentário:

Postar um comentário