Postagens populares

terça-feira, 30 de setembro de 2014

CIRANDA AMEI...


PARTICIPANTES

1- José Ernesto Ferraresso
2- Clara da Costa
3- Humberto-Poeta
4- Osmarosman Aedo-2.000 e Nós
5- João Coelho dos Santos
6- José Hilton Rosa
7- Isabel CS Vargas
8- Marinez Stringhetta/Mara Poeta
9- Vitória Lynn
10- Eugénio de Sá
11- Laura Paola
12- Márcia Larangeira
13-Maria de Fátima Delfina de Moraes
14- Maria Olga de Oliveira Lima
15-Dioni Fernandes Virtuoso
16- Cida Valadares
17- Gina Maia
18- Cássia Vicente
19- Eduardo Gragnani
20- António Barroso (Tiago)
21- Beki Bassan
22- Fernando Alberto Salinas Couto
23-Schyrlei Pinheiro
24- Gutemberg Maciel
25- Nilza Stringhetta Rossi
26- Sueli do Espírito Santo
27- Zenaide Giovinazzo
28- There Válio
29- Rita Rocha
30- Mifori
31- J.Verdasca
32- Espedito Assis de Souza (Dito)
33- Rose Mori
34- Ilze Soares
35- Filemon F. Martins
36- Anna Peralva
37- faffi (Silvia Giovatto)
38- Maria Tomasia
39- Paulo Silveira de Ávila
40- Sonia Nogueira




AMEI...
José Ernesto Ferraresso

Amei com a alma...
Admirei com a flecha do coração...
Contemplei com os olhos...
O desabrochar de uma paixão.

Beleza sem igual...
Vida nada original...
Senti o vento no rosto...
Amei a vida sem desgosto.

Meditei para sentir essa sensação,
pensei nos prós e contras que podiam surgir.
Dividi momentos com meu interior,
sem medo do que podia ocorrer.

Com isso dei valor para meu viver,
e não tive momentos para eu me arrepender.
Hoje amo sem medo de sofrer,
sei que sou correspondido, dou valor,
e minha vida tem sabor.


AMEI
Clara da Costa

Amei você com toda minh'alma,
você, que ainda corre em minhas veias,
surge na canção que sussurra ao vento
alimenta os versos da minha poesia... e acalma.

Me vejo no teu olhar,
no teu sorriso no retrato...
entre nós passou tanto tempo,
mas é em você que acho minha estrada.

Amei...e essa saudade te chama,
acende desejos em noites nuas,
invade espaços vazios
deixados por nossas loucuras.

Amei e ainda te amo...vem sem talvez,
encosta teu corpo no meu,cola tua boca na minha,
vamos começar tudo outra vez,
sempre existirá um amanhã de saída.


TE AMEI DEMAIS

Humberto Rodrigues Neto

Inda outro dia, por feliz repente,
sei lá por que razão... A sorte o quis;
veio-me às mãos, inesperadamente,,
um dos velhos sonetos que te fiz.

Aparentava (pobrezinho!) estar doente:
velhinho, amarfanhado e sem matiz,
mas lembrou-me de ti tão vivamente,
que por momentos me julguei feliz.

Papel disforme... Em cada dobra rota
um travo amargo, sorvido gota a gota,
de inúmeros fracassos sem remédio!

Em cada letra, um cerco rechaçado;
em cada frase, um "não" premeditado,
e o travo de um malogro em cada assédio!


 AMEI
Osmarosman Aedo-2.000 e Nós

Amar-te ventilou meus sins
Arrebatou minhas querências
Fez-me assumir que sentimentos
São elos com símbolos especiais...
Amar-te aproximou minh'alma
Desmembrou minhas incompatibilidades
Destituiu os gritos que entalavam meu choro
E assim, desiludiu o medo
Aproximando-me de Ti, que amei...
Amei-te por uma porção de segredos
Por um milagre dos enredos
Que nos exibiu coadjuvantes
Em uma película sem traquejo
Rebentando alumbramento aonde nunca pensei
Amei...
Por todas tuas respostas, AMEI.


AMEI

João Coelho dos Santos

Recordei Mãe e Pai e ouvi-os:
- Filho vem cá!
Não receies qualquer tormento.
O sorriso de Deus, infinito como o tempo,
É teu e sempre teu será!

Amei...
E não mais esqueci esse momento.


Amei
José Hilton Rosa

Amei como um inveterado animal
corri, busquei e aprendi no amor
amei quando apenas sonhava
cresci, aproximei e seu beijo ganhei
um dia seu amor fecundei


Amei...

Isabel C S Vargas

Amei o dia que te encontrei
E meus olhos beberam nos teus
A vida que transbordava
E que deu razões para vivermos.

Momentos de encantamento
Planos, vivências, sonhos
Aos poucos se realizaram
Amei cada um em especial.

Amei tuas mãos estendidas
Desbravando caminhos únicos
Na geografia de meu corpo
Enquanto eu conquistava o teu.

Amei viver ao teu lado
Construindo nosso castelo
Onde hoje recordo nossos momentos
E aliviam meu coração
Das dores de tua partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário