Postagens populares

domingo, 2 de novembro de 2014

DANÇA DAS BRUXAS

                                             

              É primavera nos campos do sul. O tempo já não é tão frio e as pessoas gostam de aproveitar a natureza.
             Desfrutar do sol e da brisa durante o dia e estender a permanência na rua à noite pela temperatura agradável.
              Ver o por do sol, admirar a lua e as estrela à noite na beira do lago é prazeroso.
             Os jovens começam a querer se reunir à noite e festejarem, namorarem, sob a luz prateada que ilumina o verde do solo.
    São momentos mágicos para a juventude que começa a experimentar a liberdade.
     Costumam fazer festas com muita música, muita dança e. na maioria das vezes, regadas à bebida alcoólica, cigarro, e às vezes outras drogas piores que as fazem perder a noção dos fatos e dos momentos.
      Para comemorar o dia das Bruxas  alunos de uma escola se reuniram em uma festa ao redor de fogueiras para fazer um evento com características próprias da data.
                Várias amigas se reuniram e começaram a dançar em conjunto ao redor da fogueira com movimentos harmoniosos como se chamasse para si a formosura das deusas de outrora que segundo as lendas invocavam para si os poderes das divindades femininas, exploravam os dotes de sensualidade e com esses dotes conseguiam encantar os homens e exercer uma grande dominação sobre eles e seus sentidos.
                  Nesta noite dançaram como as mulheres de outrora pedindo que as elevassem à categoria de seres poderosos que conseguissem fugir da categoria de simples mortais.
                 Formavam um grupo que à medida que a música se intensificava, os seus movimentos se tornavam cada vez mais inflamados e sensuais que todos à sua volta se mantinham parados, imóveis, como que sob o efeito de um encantamento do qual não conseguiam fugir.
                Passado o efeito mágico daquela noite do dia das Bruxas as pessoas são unânimes em afirmar que assistiram uma dança celestial realizada pelas deusas do amor, da sedução, do encantamento, da fertilidade, que os prendeu a todos em um momento de grande enlevo que só cessou quando eles perceberam elas se afastarem num rastro de luz até a lua que brilhava como um disco de prata no céu.
                                Seriam fadas, bruxas, anjos, deusas? 

                                              Isabel C S Vargas
                                              Pelotas-RS-Brasil




Nenhum comentário:

Postar um comentário