Postagens populares

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

PUBLICAÇÃO NO VARAL DO BRASIL GRUPO FECHADO NO FACE

https://www.facebook.com/groups/varaldobrasil/



Organizado por Isabel Vargas
Nota de Jacqueline Aisenman: os nomes não irão ao lado dos versos para não retirar a harmonia daBOOK leitura.
Obrigada a todos os participantes e à organizadora!

OUTONO
“Um patchwork de almas em busca de águas claras, por do sol carmim, em espelhado mistério sombrio, de horas sonhadas, calmas... (Gaiô)”
Depois de um cálido verão
Onde um amor chegou pra mim
Vem agora o outono
Pra testar sobre o seu fim.
O vento de longe traz
Ecos suaves de amor
Grande mudança à natureza faz
Nova esperança, alento, ardor...
São os tormentos do outono
Chegando na valsa da ventania
No ar incerto de pós e polens
Confundindo quem vai além das colinas.
Tardes amenas para despir angústias
cerzir poemas deixados para depois
Preparar o coração para noites frias
e o corpo para o embate a dois
Em algum lugar é Outono,
lá onde a chuva breve acalma a terra
e os frutos buscam açúcar no Sol.
Na paisagem singela
A leveza das folhas que bailam na janela
Numa pintura de tons de alaranjada aquarela
Inundam o coração da jovem donzela.
Ah! O outono quase eterno,
pois é o ensaio de inverno.
Espero que seja lento, para que ele adie meu tormento.
O outono é uma espécie de abrigo, por isso eu o acho tão meu amigo.
E chegara o outono do apressado calendário
No mês nono
Era amarelo, escarlate, cheio de sons
Os tons do meu dourado outono...
O outono é o pedaço mais doce do tempo,
delicio-me com as árvores de cinco cores,
que trazem ao meu olhar, mil sonhos, mil sabores...
O outono nos dá um sabor meio amargo.
É mais nostálgico.
É como me sinto agora, no outono de minha vida.
Passeio pelas cores do outono
e as cores da estação passeiam por mim
elas pintam a tristeza e aliviam o coração
ah! a beleza que tem esta estação!
Folhas caem suaves como a nevoa
É o outono mostrando-se passageiro
Manhãs vestidas de folhas amareladas
Cobrindo os jardins do mundo inteiro...
Inverno, primavera, verão, outono;
Mudam as estações.
Renovam-se os cenários...
Transmutam-se emoções!
Flávia Assaífe, Dulenary Ana Rosa, Juca Cavalcanti, Nilda Lima, Rita Pea,
Isabel Vargas, Jacqueline Aisenmann, Inês Carmelita Lohan, Hélio Cerveli, Sandra Nascimento, Iara Pacini, 
Caroline Baptista Axelsson, Ly Sabas. Silvana Sil, Cida Cida Gaiofatto

Nenhum comentário:

Postar um comentário