Postagens populares

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

CIRANDA O AMOR





PARTICIPANTES
1- Débora Acácio
2- Clara da Costa
3- Cássia Vicente
4- Dito
5- Marinez Stringhetta/Mara poeta
6- Renato s Trigueiros
7- Maria Olga de Oliveira Lima
8- Isabel C S Vargas
9- Pedro Valdoy (Portugal)
10- José Hilton Rosa
11- Gutemberg Maciel
12- Cel (Cecília Carvalho)
13- Sonia Nogueira
14- faffi
15- Claúdia Couto
16- Paulo Silveira de Ávila
17- Maria Tomasia
18- Cida Valadares
19- There Valio
20- J.J. Oliveira Gonçalves
21- AugustaBS
22- Maria de Fátima Delfina de Moraes
23- Hamilton Brito
24- Humberto-Poeta
25- Laura Paola
26- Nilza Stringhetta Rossi
27- Zenaide Giovinazzo
28- Vitória Lynn
29- Orlando Caetano (Portugal)
30- Ilze Soares
31- Isabel Passos (Portugal)
32- Ana Kilesse
33- Sueli do Espírito Santo
34- João Coelho dos Santos ( Portugal)
35- José Ernesto Ferraresso
36- Osmarosman Aedo- 2.000 e Nós
37- Mavi Lamas
38- Anna Peralva
39- Maria Conceição de Paula(Conceitita)
40- Gina Maia (Portugal)
41- Rita Rocha
42- JVerdasca
43- Eugénio de Sá
44- Adriano Augusto da Costa Filho
45- Heloisa Crósio
46- Dioni Fernandes Virtuoso
47- Beki Bassan
48- Heloisa Freitas Abrahão



O AMOR

Débora Acácio

O amor começa sem nome,
Sem sexo, sem cor
No silêncio
Se alimentando
Do barulho da vida!

O AMOR

Clara da Costa

O amor chega sorrateiro,
Se aloja no coração apaixonado.
Se alimenta de olhares silenciosos,
De mãos entrelaçadas,
De saudade!
O AMOR

Cássia Vicente

O amor chega sem pedir licença. .
Se instala no coração dando sinais de felicidade.
Mas, cuidado! Ele não pode ser maltratado!
Senão vai embora machucado.
Amor que vira dor pode ser muito danoso.
Todo cuidado é pouco quando se ama.
FALANDO SÓ DE AMOR

Dito

Do amor
o que se fala
Pra se entender
tem que
apreendê-lo
Para
sabê-lo
tem que
vivê-lo
E
só de dentro
vê-se
que para amar
é primordial
jogar-se no escuro
mergulhar fundo no
profundo
É preservar
o fascínio do desafio
que amanhã
estará amando e sendo amado
É poder morrer mil vezes
e em cada renascer
sentir
na batida
do coração
o toque amoroso
de um mesmo encantamento
É saber de antemão
que o ato de amar
é opção primeira
é início ...
O AMOR

Marinez Stringheta/Mara poeta

Segunda-feira
Inspiração traiçoeira
Roubou-me a definição
Do Amor atração
Cá estou... Olhando pro Amor
Sem sabor e sem cor.
O AMOR

Renato s Trigueiros

Se o amor bem sabe fazer arte.
Farei agora a minha parte....
Uma ciranda para esse travesso....
Ciente que ele sempre pinta e borda
E quando você acorda..
Vê seus sentimentos ao avesso...
O AMOR

Maria Olga de Oliveira Lima

O amor não traz receita.
Ama o bonito, ama o feio.
Quando se ama... se ama...
Ama-se de qualquer jeito.
O amor, às vezes,
Chega bem devagarinho...
Outras vezes, apressado.
Pra se amar, dá-se um jeitinho.
O casalzinho só quer
Ficar mesmo bem juntinho
Dando a impressão de: COLADOS!
E o amor é fato tão lindo!!
Só quem sentiu, sabe bem.
Há muito riso no ar.
A vida vira canção.
Só sabe falar “Morzão”
Vem pra mais perto “Meu Bem”
O AMOR

Isabel C S Vargas

O amor sentimento benfazejo
Nos torna iluminados, felizes, completos,
Quando correspondido.
E, o mais sofredor de todos os mortais,
Quando o sentimento é rejeitado.
O Amor

Pedro Valdoy

o amor são gotas de mel
estremece meu coração
na doçura singela
são beijos floridos
que enchem minha alma...
O Amor

José Hilton Rosa

O amor não cansa de esperar
louco para praticar
driblando em brigas e encontros
forte é o amor que nunca foi correspondido
perdido no tempo esperando como príncipe
príncipe somente na fantasia
encontro marcado para o amor.
O AMOR

Gutemberg Maciel

Sentimento sentido, na alma, no ser
Alegra, faz sorrir, nos faz triste...
Chega ao êxtase da dor sentir
Não deixando de nos assistir
dando sentido ao porvir
O AMOR

Cel (Cecília Carvalho)

O amor sentimento vazio,
Chega, se instala, faz moradia,
Depois se vai
Deixa saudade, alma no frio,
Dói, mas o coração esquece!
 O Amor

Sonia Nogueira

São dois olhares faiscantes
Dois tremores que ofuscam
Qual brilhante reluzente
Na hora das noites de lua
São caminhos que trafegam
Na mensagem que flutua
Em agonia pertinente.
O Amor

faffi

Dos sublimes sentimentos,
o amor é o primeiro...
Ele vem de imprevisto
e, se torna verdadeiro.
O AMOR

Claudia Couto

Em forma de verso no inverso do universo
Ele existe, insiste não desiste
Nasce no deserto incerto, coração
Sensível a dor, não resiste...
Mas renasce ao som de uma nova canção
O AMOR

Paulo Silveira de Ávila

Meu infinito amor, reencontro tua beleza
quando, na milha solidão, bebo a doçura
dos crepúsculos ao cair da tarde.
Teu rastro de ternura, de rosas orvalhadas,
marca minha vida.
Tua estrada, alamedas de sonhos,
recoberta por filigrana de luares,
deixou no meu pensamento a luminosidade dos astros.
Não importa que tivesses a brevidade das flores.
Foste imutável, porto fugaz.
porque te espero sempre
mesmo sabendo que não voltarás jamais!
O AMOR

Maria Tomasia

É tão bom quando chega.
faz bonito palpitar o coração.
Quando há uma total entrega
provoca profunda emoção.
Mas quando ele resolve ir embora
Dói tanto... impossível aguentar!
É aí que chega a hora
de um outro amor arranjar.
O Amor

Cida Valadares

Quantos cantem o amor
O meu amor hão de cantar.
às vezes choro cuidando a dor
De mais amar, sem ter amor.
O Amor

There Válio

O amor essa incógnita...
Que nasce de um olhar,
Ou talvez de um sorriso.
Desperta nos corações,
Uma estranha emoção.
Ah! O amor que faz a gente sonhar...
E sob a luz do luar...
Cantar versos em poesia.
Amor, que torna a vida tão doce,
Quando os amantes se abraçam,
E selam com beijos ardentes,
As primícias da paixão!
O Que Já Nem Mais É...
J.J. Oliveira Gonçalves

Eu Amo o teu Amor mais do que o meu
Com o Infinito Amor do verbo Amar!
Amor que nem cantou, na Lira, Orpheu
O que, pela Lua-Cheia, geme o Mar!

Amor que ao peito vive a confessar
Que, apaixonado, Amou - e se perdeu...
Somente em Sonhos posso te abraçar
Do néctar sorver... do beijo teu!

No romantismo deste meu Penar
Trilho as Trilhas da Vida - lento andar...
Pergunto: Quem és tu? Ah, quem sou eu?

Sou o Vento, em seu lamento, a se queixar
Sei que és a Lua... Sou eu o Lobo a uivar...
O que já nem mais é... do Amor que deu!
O Amor

AugustaBS

Só me faz bem.
Chegou não pediu licensa e se alojou.
Ficou, foi aceito e não mais de mim escapou.
Ah ,como me faz bem!
Ter perto de mim este amar alguém.
O Amor

Maria de Fatima Delfina

Chega de mansinho,
nos pega pelo olhar
que na alma desperta a chama do amar...
O Amor

Hamilton Brito

Amor de verdade nunca falha
E foi assim que eu te amei
Mas o que você me dedicou
Ah! Querida, puro fogo de palha.
MEU LOUCO AMOR!

Humberto - Poeta

Se amor louco em mim não vês,
nem tão forte, ardente e tanto,
foi por não me dares vez
de tocar-te cada encanto!

Se sou parte da magia
que te envolve como um véu,
fremindo de amor, um dia,
me leva contigo ao céu!

Se te entregasses a mim,
oh... doce flor perfumada,
verias que tão forte assim
nunca mais serias amada!

Quando eu e tu formos nós,
ambos loucos de desejo,
gemerá de amor tua voz
na síncope do meu beijo!
O Amor

Laura Paola

Ao mudar de endereço,recolhendo meus objetos,
foi que notei quanta coisa deixei de compartilhar.
Aqui estão os valores,os dissabores,as alegrias.
Todas as venturas e desilusões vividas.
Quantas lembranças espalhadas pelo chão.
O amor vivido que se pudesse faria voltar.
O Amor

Nilza Stringhetta Rossi

No começo é só desejo de conquista
Bela mulher em se tratando de sexo
Homem malicioso, deveras curioso
Deseja a beleza, um troféu
Paixão enamorada, viciada, sem nexo
O TEMPO PASSA, A FILA ANDA
O amor acontece
Nasce da demanda
O AMOR

Zenaide Giovinazzo

Sentimento que não se doma,
força que irradia
e que nos torna maior...
Emoção que se sabe de cor!

SP/Setembro/2013
O Amor

Vitória Lynn

O amor entre pais e filhos,
Entre amigos,
Entre alunos e professores,
Entre o ser humano e a natureza.
É muito importante...
Em sua magnitude é grandioso,inexplicável e belo.
O AMOR

Orlando Caetano

O amor é como uma faísca,
Aparece de repente espalhando luz.
Ilumina o coração, a vida inteira,
Traz consigo alegria, prazer, carinho
Unindo quem se ama!
O AMOR

Ilze Soares

O amor pode ser ilusão,
pode trazer decepção...
Mas quem pode viver sem amor?
Ele traz toda a emoção,
todo o calor para enfrentar a vida
e não se perder!
O AMOR

Isabel Passos

O amor, num cantinho do coração
Se aninhou, até que... enfim despertou.
Outro amor com este amor se cruzou.
E eu, louca de felicidade e emoção!
O AMOR

Ana Kilesse

O amor vem de mansinho
Como quem sente medo de chegar
Sentindo terreno fértil
Instala-se para ficar!
O Amor é um tesouro precioso

Sueli do Espírito Santo

O amor é um tesouro precioso
grande e infinito, é poderoso
pois cura toda e qualquer ferida
O amor deve ser demonstrado
com muito carinho, compartilhado
deixa a alma inteira e fortalecida.
AMOR

João Coelho dos Santos

No acaso do infinito universo
Vejo Maria, estrela maior da minha Fé,
A quem peço me ajude a desvendar
Mistérios e segredos do amor.
Definição de Amor

José Ernesto Ferraresso

Ah! tenha certeza de que o
amor chega sorrateiro
e cala em nosso peito.
Apossa e perdura ,
tanto pode nos alegrar,
e nos machucar...
Perguntas... Respostas...
e não chega a um consenso.
Se me amas...não sei,
mas que te amo
tenha certeza,
que consigo sentir
e ver.
Além de te querer
e te amar,não quero
te perder.
O AMOR

Osmarosman Aedo- 2.000 e Nós

Defina-me como a ti em mim
Tuas decisões de hoje
E caiba-me em teus querer
Como fosse tua fonte de milagres gentis...
Defina-me em mim
Como a ti em nós pois somos o amor
Em tua plenitude irrecorrível.

O AMOR

Mavi lamas

Falar de amor
È falar de ti, do instante, da dor...
E querer ter-te, seja como for
È lembrar de ti...No toque das mãos...
Na magia do olhar
È querer sentir o teu beijo
È querer te sentir
E jamais saber quem é quem
Se tu és a mim
Ou se eu sou tu
O AMOR

Anna Peralva

O amor é rijo como rocha
e leve como plumas,
que flutuam ao sabor do vento...

Sobrevoa a terra
lançando suas sementes...
Mistura-se aos dias de chuva e névoas
deita-se na mansidão das emoções
aguardando um replantio,
onde germine esperança.

Atravessa tormentas de saudades
e os desertos sombrios da solidão...
Alivia almas em conflitos
e de tudo sai ileso.

Do nada, se revela transparente
e na magia de um olhar
sobrevive, serenamente imenso,
sublime e intenso!

O AMOR

Maria Conceição de Paula

(Conceitita)

O amor chegou de mansinho;
E em meu coração foi aninhar.
Aguçou todos os meus sentidos,
Preparando-me para algo mais desejar.

Novo sentido à vida foi dado.
Tudo começou a transmutar.
Foi arrochando devagarzinho,
Até de amor me embriagar.
O AMOR

Gina Maia

O amor é sublime
partida de Cupido!
Misto fluir d'ilusão
admiração e seduçao.
Química, atracção!
Amor é olhos nos olhos
e mão na mão.
É saber alimentar a chama
onde um fogo ardente clama.
Um misto de corpo e alma...
onde as mãos em bailados
acariciam os frutos desnudados.
Colam-se lábios em beijos famintos
sorvendo o mosto da vindima.
Fabricam-se desejos de eternidade
selados pela cumplicidade!
Amor é escola d'afeição
e romantismo!
Coração que ama não tem idade!
 O AMOR

Rita Rocha

Amor é divino e sagrado sentimento
que ao céu pode nos levar
por ser bendito é quase um sacramento
quando nosso coração é um altar.

D´alma é purificado alimento
que a sede pode saciar
mas é necessário estar atento
pra este amor nos acalentar.

O ciúme é um suave veneno
que ao amor não se pode dispensar.
De carinho é sempre avarento
nunca é demais o abraçar e beijar.

Proclame seu amor ao vento
que ele sabe a notícia espalhar
consegue com rapidez o seu intento
que todos saibam deste seu amor, amar!
O A M O R

JVerdasca

O amor é um grande sentimento
Porque permite amar várias
Ao mesmo tempo
Mas este é um amor leviano
Antes atração - amor profano
Pois o amor sincero, verdadeiro
Não é coletivo, é pessoal
Ama a pessoa por inteiro
As suas virtudes e defeitos
O sorriso e os trejeitos
O físico e o intelectual
É um amor companheiro
Que vai da sala à cozinha
E da cama ao banheiro
Que afasta a erva daninha
Para dar paz ao pombal
Amor, difícil amor

Eugénio de Sá

Sempre que ao amor me dou
De mim se aparta a ventura
De ver quem diz que me amou
Manter firme essa postura.
O AMOR

Adriano Augusto da Costa Filho

O amor, o amor, ninguém o definiu,
conhece a todos, mas ninguém o viu.
Quem mais o sente menos o confessa,
quando está presente, foge-nos depressa.
Só é bonito quando alguém nos adora.
Só principia quando chega ao fim.
Ao sonharmos é lindo como a flor de jasmim,
nasce num minuto e morre a toda hora!!!
O AMOR

Heloisa Crosio

Louco amor este nosso...
Sem parâmentros,
Sem limites,
Intenso..eterno!
Para o resto
De nossas vidas !
O AMOR...

Dioni Fernandes Virtuoso

Veio como brisa leve, acariciando o coração.
Tornou-se ventania, soprou forte,
invadiu-o de doce e louca paixão!
Feito água, não se deteve frente aos obstáculos,
contornou-os e fertilizou de carinhos por onde passou...
Brotou mudas alimentando a esperança
que não queria mais crer!
Para ser notado, ardeu em chamas,
levou corpos ao devaneio,
encheu os corações de fantasias...
Comandou uma invasão de sonhos
nas solitárias mentes e pôs fim à tristeza!
Foram embora os tormentos,
permitindo a vivência de lindos momentos,
enchendo de luz o coração
e numa pura sintonia, reacendeu a chama da paixão...
Fez na vida muitas maravilhas
para que as almas fossem libertas da solidão!
O AMOR

Beki Bassan

Nasce sorrateiramente,
no início nos confunde,
quando o descobrimos,
o amor já se instalou no coração
vamos vivê-lo com intensidade,
esta loucura tão colorida.
O Amor.

Heloisa Freitas Abrahão


De qual amor estamos falando?
São vários os tipos de amor.
O incansável amor de mãe.
O fraternal amor de irmãos.
Amor desinteressado de amigos.
O forte amor da paixão.
O doce amor verdadeiro,
Aquele que tudo aceita, ajeita...
O amor não tem receita, é subjetivo.
É lindo, tem gosto de quero mais.
Edição Mara Pontes


































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário