Postagens populares

quinta-feira, 3 de abril de 2014

CIRANDA SE NÃO FOSSE...



 
 
1- Heloisa Crosio
2- Clara da Costa
3- Paulo Silveira de Ávila
4- Cel (Cecília Carvalho)
5- José Hilton Rosa
6- Cida Valadares
7- João Coelho dos Santos (Portugal)
8- Isabel C S Vargas
9- Nilza Stringhetta Rossi
10-Osmarosman Aedo- 2.000 e Nós
11- Conceição Gomes
12- Gina Maia (Portugal)
13- Maria Olga de Oliveira Lima
14-Cássia Vicente
15- Wilson de Oliveira Carvalho
16- Marinez Stringuetta/Mara poeta
17- Eugénio de Sá ( Portugal)
18- Maria de Fátima Delfina de Moraes
19- Vitória Lynn
20- Arianne Evans (Nina)
21- Isabel Passos (Portugal)
22- Zenaide Giovinazzo
23- Sueli do Espirito Santo
24- Humberto-Poeta
25- Renato s Trigueiros
26- Ilze Soares
27- There Válio
28- Rita Rocha
29- António Barroso (Tiago-Portugal)
30- Gutemberg Maciel
31- Maria Conceição de Paula (Conceitita)
 
 
 

 
 

 

 
 

 
 


SE NÃO FOSSE...
Heloisa Crosio
 
Se não fosse essa ausência
Essa saudade!
Essa vontade louca de te ver...
 
Se não fosse a distância...
Esse caminho a nos separar,
Esse meu querer...
 
Se não fosse essa ansiedade,
Esse desespero
Nos momentos sem você...
 
Ah! a contagem do tempo...
O vento que não me traz você,
Essa falta que você me faz...
 
Então em minhas noites
Teria teu amor...
E em teu corpo me perderia
Nos desejos de nós dois!
 
***
 
SE NÃO FOSSE...
Clara da Costa
 
Ah, se não fosse o tempo
que passa sem descanso,
disparando saudades,
escorrendo tristezas pela madrugada!
 
Se não fosse esse aperto no peito,
da imensa falta do teu olhar
a me consumir,
em cada curva do caminho.
 
Ah,se não fosse esse destino irônico e mordaz,
esse futuro que escapuliu de nossas mãos,
a felicidade viria fazer festa
em cada pedacinho desse saudoso coração!
 
***
 
SE NÃO FOSSE...
Paulo Silveira de Avila
 
Se não fosse os sussurros
de um silêncio inquietante de espera
que carrega nuvens negras
depois do relâmpago
anunciando o trovão e o temporal.
 
Na terra, o azul, o mar,
desejo de amor nas asas de um sonhador,
infensa à potencia do vento
fortaleza, força amiga, segura,
nos meus castelos de lembranças.
 
Se não fosse o vendaval de uma saudade,
perdida em ti... fugindo do adeus
e da dor da partida, incrustada no amor-solidão,
seduzido pela mágica, do encanto no canto
da imaginação.
Acordo, sinto o silêncio das ruas que dormem
e me surprendo, com a alma andando ao acaso,
a contemplar a espera da volta...
desencotrada de ti.
 
***
 
SE NÃO FOSSE...
Cel (Cecília Carvalho)
 
Se não fosse essa certeza
do que eu já não sinto por voce
mandaria embora esta tristeza ...
 
Se não fosse a paz que eu sinto
essa alegria que eu vivo meus dias
poderia voltar a te querer...
 
Se não fosse essa verdade
de saber que não te quero mais
eu não iria esquecer voce jamais...
 
Mas sequer por um momento
eu penso voltar atrás
querer voce, nunca mais ...
 
Prefiro continuar sozinha
nas minhas noites vazias e frias
mas sabe-las só minhas
do que dividi-las com voce ...
 
***
Se não fosse ...
José Hilton Rosa
 
A escuridão me deixa lânguido
O tempo me aproxima de tua sombra
Peso de minha inconsciência
Um pobre andando descalço
Tempo frio e triste
Diante de todas agruras permaneço bêbado dia e noite
Sem beber de seu aguardente
Não saio do seu encalço
Esqueço que exista uma ciência
Se não fosse a vida juntava-me à morte
 
***
SE NÃO FOSSE
Cida Valadares
 
Tua partida, sem despedida
o silêncio que se fez
Esta agonia...
 
As noites tão sem lume
a falta de teu perfume, o eco
Da tua voz...
 
O futuro cego e surdo
e este amor absurdo
Latente em mim...
 
Se não fosse tal a loucura
Esta que ainda me faz viver
Eu diria...
Não te amo mais!
Apenas ... eu me  esqueci
De te esquecer.
 
***
 
 
Se Não Fosse...
João Coelho dos Santos
 
Se não fosse uma profunda solidão
No risco negro da estrada,
Na sombra da palmeira do deserto
E em tantas perguntas de nada...
 
***
 
Se não fosse...
Isabel C S Vargas 

O imenso amor que toma conta de mim
 Já teria desistido desta longa espera
Que martiriza meu coração
e, desnorteia meus sentidos .

Se não fosse 
Tudo que juntos vivemos
Não teria forças para seguir em frente
Carregando minhas dores e meus desatinos.


Se não fosse
 A certeza de teu amor
E, que somos inseparáveis
Embora todos os acontecimentos
Já teria desistido deste amor louco, intenso...
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário