Postagens populares

domingo, 6 de abril de 2014

ATUALIZAÇÃO DO VARAL DO LUNA Nº 12

VARAL 12 EDIÇÃO 637 ANO XIV - GRUPO LUNA&AMIGOS - TEMA: "TEMPO PERDIDO"

.

.
 VARAL 12 EDIÇÃO 637 ANO XIV
 TEMA: "TEMPO PERDIDO"

.


Não é mais igual
O tempo do meu hoje
Alegria de carnaval
Das mãos tudo me foge
Não pretendo viver do passado
Não pretendo parar o tempo
Somente... o tempo da FELICIDADE.
Marinez Stringheta/Mara poeta
.
.

Nós convivemos, compreendemos e nos estabilizamos, com
Dois tipos de Tempo. E eles se se subdividem, em sensações:
Reais ou metafísicas. Em universos reais ou abstrativos, envoltos
Em outros mais. Nós temos o tempo que nos delimita a existência,
Registrando os segundos, minutos, horas, dias, meses, anos,
Séculos, milênios... E temos o tempo da nossa vida existencial.
E também o tempo dos nossos momentos e o tempo atmosférico.
Odenir Ferro
.
.
Fazendo um retrospecto pela vida...
constata-se que o tempo passou...
Lembranças da infâncias,
das alegrias,
das desilusões,
Balanços de sucessos e insucessos...
O que nos aguarda para o futuro ?
Marla Otto
.
.
Tempo presente,passado
futuro adiantado
sem tempo pra nada...
Dá um tempo, pare,
ou ande devagar,
olhe a paisagem...
reinvente passo a passo...
OlgaMatos
 .
.
AH!   Tempo que pára e
me deixa correr sozinha,
não escuta meus apelos e
meu envelhecimento se torna implacável,
grito,   busco seu socorro
não há resposta  para o meu suplício
e ele deixa-me ir sem piedade!
Iara Almansa Carvalho
.
.            
Ah, este tempo traiçoeiro
que passou tão ligeiro
sem sequer me avisar...
(Angela Lara)
.
.
Passas ó tempo, sem pedir
permissão: carregas sonhos,
lembranças,  saudades, amor
e na carreira em que me lavas
penso que tudo é lento, e viável
mas a pressa com que nos invade
é tal qual correnteza, violável...
Sonia Nogueira
.
.
O relógio,
A ampulheta,
O sol.
O dia
A noite,
O coração.
Todos ritmos do tempo, sem compaixão.
Renate Gigel
.
.
As horas passam depressa
Como um trem muito rápido
Deixando para trás os dias
De um passado vivido
Mas o tempo também leva
A rever os acontecimentos da vida
Para dizer: Eu vivi e cresci!
Regina Régia
.
.
Tempo em que te encontrei: Surpresa
Tempo de amar: encantamento
Tempo de nascer: vida, continuação
Tempo de crescer: aprendizado
Tempo de maturação: plenitude
Tempo de envelhecer: sabedoria
Tempo de morrer: renascimento
Isabel C S Vargas

Nenhum comentário:

Postar um comentário