Postagens populares

domingo, 6 de abril de 2014

ATUALIZAÇÃO DO VARAL DO LUNA Nº 11

VARAL 11 EDIÇÃO 636 ANO XIV - GRUPO LUNA&AMIGOS - TEMA: "SOLIDÃO"


.
 VARAL 11 EDIÇÃO 636 ANO XIV
TEMA: "SOLIDÃO" 

.
Silêncio da noite
Cama vazia
A solidão
Não é só por um dia
Ela vem e fica
A dor não passa
A vida desenrola sem graça.
Marinez Stringheta/Mara poeta
.
.
Nascemos num grupo...
De repente, vai-se o pai...
Depois vai-se a irmã....
Agora a eminente morte da mãe...
Sente-se uma enorme solidão...
A perda dos laços...
O que será de mim ?
Marla Otto
.
.

Nem a gargalhada da noite compareceu,
um enorme silêncio interior
teceu um manto escuro e estendeu
abafando o bocejo do sono...
longe um cachorro uiva  sem parar
com saudades de seu dono...
solidão total...é CARNAVAL....
Olga de Souza Matos
.
.
Fecheis olhos no silencio
da noite, que fingia repouso.
O sonho voava na imensidão
dos pensamentos vazios,
e o corpo inerte flutuava
quase inconsciente da vida
tragando solidão de ti, em vão.
Sonia Nogueira
.
.
Solidão... Sentimento que nós temos, entranhado em nós.
Diferindo-nos das sensações de estarmos sós ou estarmos
Amparados pela satisfação pessoal, que nos causa, quando
Estamos no convívio social, ou com as pessoas com quem
Compartilhamos afetividades. A solidão, nos deixa aflitivos.
Angustiantes, melancólicos... Como se aprisionássemo-nos,
Num labirinto sem saída. No universo interior de nós mesmos.
Odenir Ferro
.
.
Em meio à multidão,
cercado por todos os lados,
apressados,
empurrado,
anônimo cidadão.
Em meio a tantos,
Ela me invade, a solidão.
Renate Gigel
.
.
no imenso universo
Onde vivo a solidão
Me corroí e me destrói
Aquela esperança desejada
E olho a minha volta
Me vejo na solidão
Que magoa o meu coração
Regina Régia
.
.
Quem tem medo da solidão?
Os que não desejam ficar só?
Mas há solitários em meio a multidão.
Há solidão criativa para os poetas,
Solidão desejada para descanso
Solidão compartilhada em encontro
Consigo mesmo e com seus melhores desejos.
Isabel C S Vargas
.LEIA MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário