Postagens populares

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

ANTOLOGIA IMGEM E LITERATURA 27 A VIDA ALÉM DA JANELA CRÔNICA 3º LUGAR

                Quando conheci meu marido, antes do vinte anos, costuma ir com ele e seus familiares a um sítio na zona rural que eles adquiriram na ocasião. Era um lugar de imensa tranquilidade e diversão. Anos mais tarde nossos filhos também desfrutaram desta beleza.
                  Quando abria a janela da casa o que se descortinava à minha frente eram flores e árvores. O aroma inebriante das flores adentrava meus sentidos. Camélias rosadas, jasmim miúdo com um cheirinho suave, mais à frente o jasmim normal, maior, com aroma mais forte. Vasos com diversas flores ornavam a frente da casa onde sentávamos e atravessávamos a tarde conversando e comendo frutas que lá nasciam.
A árvore de nozes é a que mais gostava. Adoro até hoje. Goiaba. figo, maça, laranja, bergamota, tangerina, ameixa de mais de uma qualidade e uma infinidade de outras frutas. Havia um cavalo com o qual fazíamos brincadeiras, cães, galinhas, leitão.
             Da janela, além da cancela, ficavam os trilhos do trem que fazia aquele trajeto regularmente, Uma festa ver imensos comboios. Mais de cinquenta vagões, carregados com lenha, animais, gasolina e toda uma gama de mercadorias que faziam a linha férrea funcionar bastante.
             Era um mundo encantado, que se vislumbrava quando se abria as vidraças e os olhos, divisando as coisas daquele cotidiano rural que nos transmitia muita singeleza, mas também o que é de real valor, a vida, os momentos em família, em comunhão com a natureza nos fazendo armazenar na memória belos momentos que se tornaram doces recordações mesmo tendo decorrido quase quarenta anos.
                            
                                    ISABEL C S VARGAS
                                             RGS BRASIL




Nenhum comentário:

Postar um comentário