Postagens populares

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

EVENTO DA AVSPE







MEU PAI


Cibele Carvalho


A vida que não espera,
o tempo sempre a passar,
é outono, é primavera,
tudo muda de lugar.
Pessoas que aqui estavam,
hoje não mais estão,
e o mundo, indiferente,
por elas não para, não...
Restam suas lembranças
em nossas mentes sentidas,
onde permanecerão
ao longo de nossas vidas.
Não são necessárias datas
dos calendários formais,
para que suas imagens
não se apaguem jamais.
Enquanto eu vida tiver,
dele não esquecerei
por um só dia sequer.
Não me lembro das virtudes,
nem de defeito qualquer,
eu só lembro da presença
de sua figura amada
que não mais vejo chegar
nem passar pela calçada.
Em seu lugar, o vazio,
a dor da perda... nada 



.

COMO SER PAI AMIGO 


Marcial Salaverry


Outro dia falaram comigo,
em comemorar o dia do pai-amigo,
porque Dia dos Pais, são todos,
mas nem todos pais são amigos...
Quando será esse dia?
E o que se comemoraria?
Acho que pai ou amigo não tem dia...
Pai amigo, sendo mais que pai unicamente,
será um amigo, simplesmente...
E amigo só tem amizade,
uma ligação de verdade,
que nos une todo os dias...
Com os amigos existe carinho,
existe confiança, existe amor...
Com um pai amigo, ainda terá mais calor...
Amigo não nos deixa sozinho,
nos fala com carinho...
Feliz daquele que tem esse certo alguém,
e deve ser seu amigo também...
Um pai amigo em quem pode confiar,
Suas mágoas desabafar
e seus sonhos contar...
Quem essa sorte merecer,
deve ao Amigão agradecer...



  

ACRÓSTICO

PARA MEU PAI PAULO


Isabel C S Vargas


Meus sentimentos outrora confusos
Explodem em agradecimento
Únicos, unânimes, indispensáveis.

Para meu pai, figura marcante,
Agora em um mundo distante
Inesquecível em meu coração.



Pai Ausente


Marlene B. Cerviglieri


Pai que já foi
Pai que já era
Pai distante
Sem tempo algum
Sem agrado
Nem abraço

Pai sem amor
Inconstante
De mau humor
Não vê o tempo passar
Eu crescer

No meu sofrer
Nesta tua falta
E porque não dizer
Na tua sempre
Ausência

Sem tempo pra si
Sem tempo pra mim
Mesmo assim, paizão
Amo-te muito
Más marca aí
Na tua agenda
Um momento
Só pra mim...




MEU VELHO

Policarpio Costa

Eu sou teu sangue meu velho
Eu sou um pedaço de ti.
É graças a ti meu velho;
Que um dia então eu nasci...!


Meu velho eu sigo teu rastro
Desde o dia em que eu nasci.
E hoje eu ensino aos meus filhos;
O que contigo eu aprendi...!


A vida é um perdi e ganha
Você da minha mente não sai.
Quero então neste dia;
Te abraçar meu velho pai...!


Quero te abraçar bem forte
E dizer o quanto eu te quero.
Ser um filho que te orgulhe;
É tudo o que um dia espero...!


Certo ou errado eu vou respeitar
Tudo aquilo que na vida tu fez.
Se eu tivesse que escolher outro pai;

Eu te escolheria outra vez...! 





DIA DOS PAIS


Policarpio Costa

É mais um Dia dos Pais
Trate bem quem ainda tem.
O meu a morte pialou;
E já levou para o além...

Faça um churrasco e um chimarrão
E diga à ele o quanto lhe quer.
Seja você filho homem;
Ou mesmo filha mulher...!

Fale das lidas de campo
E do tempo da mocidade.
E poderá ver em seus olhos;
Talvez lágrimas de saudade...!

Diga o Papai é o maior
Mesmo que não seja verdade.
E limpe a lágrima dos olhos;
Se ela brotar de saudade...!

Dê à ele todo o carinho
Porque o seu velho merece.
E pela saúde dele;
Se ajoelhe e faça uma prece...!

Sirva uma mesa com carinho
E verá em seus olhos alegria.
Abrace e beije seu velho;
E diga hoje é seu dia...!

Abrace e beije seu pai
E veja em seus olhos o brilho.
E diga meu velho eu hoje;
Me orgulho de ser teu filho...!


PARA HOMENAGEAR AQUELE QUE NOS ENSINOU O CAMINHO QUE
DEVERIAMOS SEGUIR; PODE NÃO TER SIDO O MELHOR, MAS ELE
ACREDITAVA QUE ERA ! 



Contestação(A meu filho Miguel e meu neto Bruno)
António Barroso (Tiago)


É lindo ver um pai levando um filho
P´lo caminho do bem, de mãos unidas,
E toda a gente pensa que há mais brilho
Na corrente que une essas duas vidas.

Se a criança, presa em tal espartilho,
Não lhe aceita as palavras proferidas,
Na sua pouca idade, sai do trilho
E põe em causa as ordens recebidas.

E o pai, senhor e dono da razão,
Nega-se a aceitar tal rebelião
Em que o garoto teima, caprichoso,

Põe um rosto carrancudo de ameaças
Com a mão prometendo mil desgraças
E o peito, inchado de ar, a rir de gozo.

Parede - Portugal




“ SER PAI 

Marcus Rios

Ser Pai,
É ter autoridade.
Sendo ao mesmo tempo
Um ser extremamente
Extraordinário na educação
De seus filhos cheio de
Compromissos e que se
Preocupa realmente com os filhos.
Ser Pai,
É lutar pelo objetivo,
É ter fé, amor e esperança
É ser mais que um simples amigo
É ser forte e ter sempre
Um desejo a mais de ver
O teu filho vencer na vida.
Ser Pai,
É estar sempre na liderança,
É quem sempre esta dando
O sustento da família,
É alguém que inspira confiança,
E ao mesmo tempo paz e alegria.
Ser Pai,
É estar sempre em harmonia
Com os teus filhos,
É ser digno de toda honra
E principalmente respeito,
Cheios de qualidades e defeitos.
Ser Pai,
É não medir esforços
Contra as injustiças
E os preconceitos,
É um ser divino de Deus.
Ser Pai,
É nunca deixar que teu filho
Se desvie do Caminho de Deus,
E que siga somente
Em busca de Jesus para
Poder iluminar o teu caminho sempre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário