Postagens populares

quarta-feira, 13 de março de 2013

Miguel, o protetor de animais


 
 Isabel Cristina Silva Vargas
Pelotas / RS

Miguel, o protetor dos animais

Miguel é filho único de um casal de meia idade. Teve uma infância pobre, mas feliz. Moravam afastados da cidade, onde podia brincar solto, junto dos meninos das redondezas. O seu maior desejo era ter um animalzinho só seu para cuidar, amar e brincar. Durante muito tempo esperou. Seus pais não queriam um animal de estimação porque sabiam que é preciso ter responsabilidade para ter um ser vivo..Tratar bem, alimentar, não maltratar, cuidar quando estivesse doente. E, como eles já eram mais velhos, trabalhavam muito, queriam que ele tivesse mais idade para se responsabilizar pelo animalzinho que fosse ganhar.
Miguel só foi ter um animalzinho quando fez 10 anos.
Isso aconteceu no Natal. Ele nem imaginava que seria naquele Natal. Esperou com ansiedade o dia amanhecer para ver o que haveria na sala, qual seria seu presente.
Após a ceia da noite, foi deitar cedo. Passou junto à árvore enfeitada com bolinhas coloridas fazendo um pedido aos anjos para receber um presente que apreciasse e não um par de sapatos ou uma camiseta nova. Imaginou até ganhar um livro com história sobre cães, afinal gostava tanto deles.
Quando amanheceu foi acordado por uns barulhinhos diferentes em seu quarto. Pulou da cama e o que viu o deixou muito feliz. Uma cestinha de vime, com uma coberta pequena toda de quadradinhos verde e vermelho, um laço vermelho com bilinhas douradas na alça e dentro dele, uma encantadora cachorrinha clara, da raça labrador.
Não se continha de tanta alegria. Ria, saltava, acariciava o filhote, corria na volta do cestinho.
Este seria o Natal que ficaria para sempre sua memória, pois a partir daí haveria uma modificação que determinaria sua vida quando fosse adulto.
Seus pais acertaram em presenteá-lo quando soubesse cuidar bem. E foi isso que ele fez. Cuidou com o maior carinho a Princesa, nome que ele deu ao pequeno animalzinho. Cuidou a aprendeu com ela. Foram crescendo juntos, Ele, se divertindo e ensinando.
A Princesa quando ficou maior teve 06 maravilhosos filhotes. Preocupado com o destino de cada um, escolheu quem gostasse para dar os filhotes de presente. Queria ter certeza que eles ficariam bem.
Miguel foi crescendo, entrou na universidade, foi estudar veterinária. Seu amor pelos bichinhos não ficou só na infância. O acompanhou por toda a vida.
Tornou-se um veterinário respeitado sem esquecer a felicidade que sentiu na infância ao ganhar a Princesa, que se tornou mãe do Lord que ele também cuidou durante anos.
Como veterinário passou a cuidar dos animais de rua. Comprou um terreno grande, pois o número de cães que ele ia pegando para cuidar aumentava. Ele já nem conseguia cuidar deles sozinho de tantos que protegia. Então, fundou uma associação para cuidar dos cães que ele, depois de alimentar, vacinar, cuidar das doenças, doava. Escolhia famílias que queriam, e tinham filhos pequenos que amavam cães que ele presenteava no aniversário ou no Natal com um mimoso cãozinho, assim como aconteceu com ele.


http://www.camarabrasileira.com/cam13-035.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário