Postagens populares

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Os confrades da poesia Edição Especial- Portugal


Os Confrades da Poesia | Amora <> Portugal | Boletim Bimestral 47 | Abril / 2012 | 3
Especial Primavera / Páscoa


Loucura de Primavera


É primavera de novo.
Renova-se o ciclo.
Encanta-me o colorido das flores,
O canto dos pássaros.
Sorrio (não pensei que fosse possível).
Cada vez que vejo o colorido da azálea,
Os Ipês começando a floração,
Os gerânios fortes e viçosos.
E os pássaros...
Recebo, diariamente
Solitária visita em meu pátio.
Parece chamar-me com seu canto,
Tão forte que até lhe pergunto:
O que desejas? Porque me chamas?
Queres me dizer algo?
Consegues perceber
O que minha descrença impede?
Qual recado trazes em teu canto?
E assim permaneço
Neste diálogo insano
Sem resposta, sem consolo
Que eu teimosa prossigo
Dizendo ao pássaro visitante:
Até o céu leva ligeiro,
O meu amor e minha saudade
Que a primavera mesmo abençoada
Não consegue abrandar.
Isabel C S Vargas-Rio Grande  do Sul
 Brasil

http://www.osconfradesdapoesia.com/Confrades47.pdf


Nenhum comentário:

Postar um comentário